A constelação empresarial é uma derivação da constelação familiar. É realizada em um workshop ou consulta individual nos mesmos moldes da Constelação Familiar.

Bert Hellinger percebeu que nas empresas atuam também LEIS OCULTAS SISTÊMICAS, que determinam e influenciam a saúde da empresa, muitas vezes se sobrepondo aos planejamentos estratégicos usuais.

As constelações organizacionais (empresariais) são uma ferramenta poderosa para identificar dificuldades e redesenhar as relações dentro de sua empresa bem como auxiliar nas decisões estratégicas. Tem sido aplicada mundialmente, auxiliando consultorias de empresas no desenvolvimento de equipes e visando minimizar impedimentos que podem levar a diminuição da performance e criatividade e desequilíbrio no clima organizacional.

Atualmente, empresas como Daimler-Chrysler – IBM – BMW, vem se utilizando dessa poderosa ferramenta para os variados objetivos práticos dos temas adiante expostos.

Temas que podem ser trabalhados

  • Definição de estratégias: testar a efetividade de novos projetos, criando cenários para lançamento de produtos, marcas e analisando a reação do mercado (clientes) quanto a aprovação ou não desse novo produto;
  • Testes e análise na constituição de empresa e abertura de filiais;
  • Analisar e desenhar cenários com a entrada de novos sócios, a relação dos sócios entre si. Os sócios no lugar certo fortalecem a empresa;
  • Gestão de conflitos na empresa;
  • Analisar e identificar a causa de turnover elevado, e problemas de motivação de equipe;
  • Auxiliar no processo de seleção de funcionários;
  • Processos de sucessão da diretoria;
  • Sucessão de herdeiros nas empresas familiares.

A quem se destina

Proprietários de empresa, sócios, diretores, gerentes, chefes de departamento e consultores de empresa, e também para indivíduos na gestão de carreira e decisões de diversas naturezas, tais como: devo ser médico ou empresário? Devo ficar ou devo ou sair de uma empresa? Tenho perfil para ser um empresário ou funcionário? Dentre muitas outras.