Frederico Ciongoli nasceu em 1973 na cidade de São Paulo. É advogado colaborativo e Terapeuta de Constelação Sistêmica Familiar e Empresarial graduado pela Multiversity de Pune – Índia, sendo treinado e constelado também pelo próprio criador da técnica o psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

É professor na matéria – “Constelações aplicadas no Direito de Família” do curso de extensão promovido pela Escola Nacional de Advocacia/AASP e IBDFAM – “A Prática da advocacia em Direito de Família e Sucessões”. Presta resta consultoria de Constelação Familiar aos escritórios de advocacia nos Litígios de Família, Direito das Sucessões, bem como Constelação Empresarial para as empresas.

Astrólogo atuante há 17 anos e terapeuta de respiração holotrópica – “Pulsation” graduado na Multiversity de Pune – índia.

Morou cinco anos na Europa, Oriente Médio e Índia, onde desenvolveu seus estudos de terapia. Atualmente realiza atendimentos individuais e workshops em São Paulo, Uberlândia, Belo Horizonte, Salvador, e Istambul na Turquia, onde foi co-autor do livro “Amazonlar´dan Anadolu ´ya Astroloji Ile Gelen” (astrologia e a causa psíquica das doenças) publicado em 2008.

 

“Parece uma contradição, parece difícil de entender, mas a doença não é nossa inimiga, não é algo que devemos derrotar e lutar contra, muito pelo contrário, a doença é parte da nossa verdadeira essência que temos negado na correria da vida, – é na verdade parte da nossa alma que precisa de muito amor…

A verdadeira cura ocorre quando abandonamos a idéia de se livrar da doença, de expulsá-la de nosso corpo. Na verdade quando agimos de forma completamente oposta – ou seja, no momento em que houver a aceitação, e no momento em que integramos a parte doente do nosso corpo no nosso coração.”

 

Frederico Ciongoli, co-autor de “Amazonlar´dan Anadolu ´ya Astroloji Ile Gelen” (Da Amazônia à Anatolia – astrologia e a decodificação psiquica das causas das doenças).